Chamada exclusiva para formações 2024

Com o objetivo de fortalecer o cooperativismo solidário no Brasil, cursos serão gratuitos e ministrados de forma totalmente online 

A Unicopas (União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias) lança uma chamada exclusiva para trabalhadoras e trabalhadores do cooperativismo e da economia solidária. Em 2024, a organização disponibilizará novos cursos. As formações ocorrem no âmbito do projeto coordenado pela Unisol Brasil, que conta com o apoio da União Europeia. 

De acordo com Quener Chaves dos Santos, assessor responsável pelas formações, vários temas relacionados à política externa e aos compromissos internacionais assumidos pelo Brasil serão abordados durante as aulas, como o Mercosul, a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (UNFCCC), o Acordo de Paris e a Agenda 2030. “Além disso, para auxiliar na incidência das mulheres do cooperativismo solidário na agenda internacional, haverá um curso específico só para elas”, destacou. 

Segundo o assessor, todos os cursos serão totalmente virtuais e gratuitos. A previsão de início da primeira turma é para março de 2024. As inscrições irão até fevereiro. “É importante que as interessadas e os interessados reservem suas vagas e se inscrevam antecipadamente para que possamos já no início do próximo ano entrar em contato para repassar os detalhes das formações”, orientou Santos. 

Os comunicados serão enviados via WhatsApp, por isso é importante que as pessoas inscritas salvem o número (11) 4930-7400 para não perder nenhuma novidade.

Para reservar a sua vaga, clique aqui

Por um Brasil Cooperativo e Solidário: perspectivas globais 

As formações 2024 irão aprofundar temáticas importantes para o fortalecimento do cooperativismo solidário no Brasil. A alteração do modelo de produção e de consumo é uma das questões centrais para o desenvolvimento sustentável. Essa mudança exige cooperação e solidariedade em todos os níveis, incluindo o internacional. O vídeo a seguir explica um pouco mais sobre os acordos internacionais que o Brasil faz parte e o papel do cooperativismo solidário na transformação de uma sociedade mais justa e sustentável.