Unicafes completa 16 anos de atuação: confira a programação de aniversário

Uma história construída por muitas mãos! Neste mês de junho, a Unicafes Nacional completa 16 anos de uma trajetória que preza pela coletividade e inclusão social de cooperados e cooperadas. Mais de uma década articulando iniciativas econômicas, ampliando oportunidades de trabalho, de distribuição de renda, de produção de alimentos, de melhorias da qualidade de vida, da conservação da biodiversidade e da diminuição das desigualdades.

Fundada na cidade de Luziânia (GO) e com sede em Brasília (DF), a Instituição atua como instrumento de representação do cooperativismo solidário, relacionando e integrando a agricultura familiar, povos tradicionais, assentamentos da reforma agrária, entre outras categorias, em prol do desenvolvimento sustentável, igualitário, solidário e humano.

Para celebrar estes anos de atuação, a Unicafes, central afiliada à Unicopas, realiza durante todo o mês de junho rodas de conversas que farão um resgate histórico da organização e debaterão temas como juventudes, mulheres, educação cooperativista e comercialização.

Confira a programação completa: