Marco Legal Cooperativo no Brasil: mesa de debates será na próxima terça-feira, 29 de junho

A Unicopas (União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias) realizará na próxima terça-feira, 29 de junho, a apresentação do Marco Legal Cooperativo no Brasil, com mesa de discussão e aprofundamento do Relatório Nacional do Brasil “Análise do Quadro Cooperativo Jurídico” de autoria do Especialista Independente Eugênio Alves Soares. A pesquisa foi realizada para a Aliança Cooperativa Internacional (ACI) no âmbito da aliança firmada entre a União Europeia e a ACI no período 2016-2020. O documento apresenta os principais pontos do quadro jurídico do cooperativismo no país.

O encontro ocorrerá na próxima terça-feira, dia 29 de junho, das 17h às 19h30, pela plataforma Zoom e contará com transmissão ao-vivo pelo Youtube da Unicopas.

O evento, que é um desdobramento do seminário internacional promovido pela Cooperativa das Américas em abril deste ano, contará com a participação de Ronaldo Gaudio, presidente da Comissão Nacional de Cooperativismo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de Stefan Agne, da Delegação da União Europeia no Brasil, e de advogadas e advogados do campo cooperativista.

Clique aqui para se inscrever

Clique aqui para conferir a programação completa e palestrantes