Ação faz parte do projeto Maio Solidário, uma iniciativa da Unisol Brasil, central do cooperativismo solidário afiliada à Unicopas, em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista
“Com a pandemia da Covid-19 e a crise econômica, cerca de 55% da população do Brasil está vivendo com algum grau de insegurança alimentar e quase 10% está passando fome. Dividir alimentos é uma questão de solidariedade e de trabalhar por um país mais justo”. Foi o que disse o presidente da Unisol Brasil e dirigente da Unicopas, Leonardo Pinho, em relação à campanha ‘Comida para todos’, promovida pela Unisol em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista.
A campanha prevê a entrega de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social de três cidades do estado de São Paulo. A primeira foi Diadema que, na última semana, recebeu sete toneladas de comida, a maioria vinda da Cooper Central, uma cooperativa de agricultores familiares do Vale do Ribeira. Nesta semana, dia 22, a campanha chegará a capital São Paulo e, no dia 29 de maio, em Ribeirão Preto.
Além da doação direta, o projeto, conforme Pinho, visa estimular a compra de alimentos de pequenos produtores, que também sofrem os impactos da pandemia. “São mais de quatro milhões de famílias produzindo pela agricultura familiar em todo o Brasil, e elas não estão recebendo nenhum auxílio do governo”, sublinhou.
Interessados em contribuir com a campanha ‘Comida para todos’ podem fazer doações em qualquer valor. Para auxiliar, basta ligar para o número (11) 99869-0677.
Com informações da Unisol Brasil