Rede Unicopas: centrais do cooperativismo solidário articulam ações conjuntas em São Paulo

Encontro ocorrerá nessa segunda-feira, 20 de setembro, no Vale do Ribeira.

Articular ações conjuntas de intercooperação entre as principais centrais do cooperativismo solidário no estado de São Paulo. É com este objetivo que lideranças estaduais da Unicafes Nacional, Unisol Brasil, Concrab e Unicatadores, todas filiadas à Unicopas, estarão reunidas na próxima segunda-feira, 20 de setembro, no Vale do Ribeira. Na oportunidade, será realizado o lançamento do Centro de Convivência Unisol.

O evento, que também marca o início das atividades que serão desenvolvidas via emenda parlamentar do deputado Alexandre Padilha, contará com cerca de 50 participantes previamente inscritos. Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as atividades ocorrerão com número reduzido de pessoas, em local amplo e seguindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos sanitários e de saúde.

Após a mesa de abertura, prevista para iniciar às 8h30, três temas importantes do cooperativismo e da economia solidária serão aprofundados em oficinas paralelas: Sistema de Participação e Garantias (SPG), Agroecologia e Resíduos Sólidos.

Ainda como parte da programação, haverá o lançamento do livro ‘Rede Solidárias: experiências no campo da Economia Solidária’.