Para garantir análise detalhada das mais de nove mil inscrições recebidas, Fundacentro e Senaes adiam a publicação da lista de selecionados no processo seletivo para o dia 5 de fevereiro.
Fundacentro e a Secretaria Nacional de Economia Popular e Solidária-Senaes divulgaram uma errata ao Edital nº 10/2024, prorrogando a divulgação da lista de candidatos(as) inscritos(as) no processo seletivo para o cargo de Agentes de Economia Popular e Solidária. Agora, a publicação, que estava prevista para o final de janeiro, acontecerá no dia 05 de fevereiro de 2025, próxima quarta-feira.
A alteração no cronograma foi motivada pelo grande número de inscrições recebidas, que ultrapassaram nove mil. Esse volume expressivo de candidaturas exigiu um tempo adicional para garantir uma análise minuciosa de todos os inscritos. Apesar da prorrogação na divulgação, a Fundacentro e a Senaes asseguram que a alteração não afetará o início das atividades, previsto para o dia 05 de maio de 2025.
O Programa Paul Singer, que é coordenado pelas duas instituições, tem como objetivo a capacitação e a formação de agentes que irão atuar em diversas regiões do Brasil, incluindo os estados e o Distrito Federal. Os(as) selecionados(as) trabalharão em duplas, mapeando iniciativas de Economia Popular e Solidária, com o intuito de fortalecer empreendimentos solidários e apoiar políticas públicas voltadas para o setor.
Este é o quarto processo seletivo realizado no âmbito do Termo de Execução Descentralizada (TED), dentro do projeto “Trabalho Digno, Justo, Saudável, Seguro e Solidário”, que visa promover a justiça social e a economia solidária no país.
Os interessados devem acompanhar os sites da Fundacentro e da Senaes para mais informações sobre as próximas etapas e atualizações do processo seletivo.
Fique atento(a) às próximas etapas!
Texto publicado originalmente em gov.br/fundacentro