
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Secretaria Nacional de Economia Popular e Solidária (Senaes), e a Fundacentro informam que a lista de candidatos(as) habilitados(as) com recurso no Edital 10/2024 do Programa Paul Singer já está disponível.
Ao todo, 353 recursos foram enviados, dos quais 160 foram deferidos e 164 indeferidos. Entre os 9.703 candidatos(as) inscritos(as), 8.734 tiveram suas inscrições validadas, e 3.791 foram habilitados(as), correspondendo a 43,4% do total de inscrições.
Conforme o cronograma, a próxima etapa do processo seletivo ocorre entre 17 de fevereiro e 14 de março, com a avaliação e análise documental dos(as) habilitados(as). O resultado parcial da seleção e a lista de aprovados(as) para a fase de análise dos vídeos de apresentação pessoal estão previstos para serem divulgados em 14 de março.
O Programa de Formação Paul Singer é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Senaes, em parceria com a Fundacentro. Os(as) selecionados(as) atuarão em duplas nos estados e no Distrito Federal, mapeando iniciativas de Economia Popular e Solidária, fortalecendo empreendimentos solidários baseados na autogestão e cooperação, além de apoiar a formulação de políticas públicas para o setor.
Este é o quarto processo seletivo vinculado ao Termo de Execução Descentralizada (TED), como parte do projeto “Trabalho Digno, Justo, Saudável, Seguro e Solidário”.
Para mais informações e atualizações, acompanhe o site da Fundacentro.