Rodrigo Maia recebe carta de organizações da sociedade civil

Aline Sousa, catadora de material reciclável e secretária geral da Unicopas, participou da reunião que ocorreu nesta quinta-feira (12)

“Requeremos a possibilidade de trabalharmos juntos de forma permanente a pauta legislativa que afeta a existência das organizações da sociedade civil para a construção de uma agenda positiva visando o fortalecimento da democracia no país”.

Este foi o pedido de diversas organizações, entre elas a Unicopas (União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias), que compõem a Plataforma por um Novo Marco Regulatório para Organização da Sociedade Civil (MROSC), ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Aline Sousa, catadora de material reciclável e secretária geral da Unicopas, participou da reunião, realizada nesta quinta-feira (12), em que a Carta Aberta à Presidência do Congresso Nacional foi entregue para Rodrigo Maia.

O documento alerta sobre os ataques que as organizações vêm sofrendo sistematicamente, sendo vítimas de agressões e ameaças que dificultam a continuidade dos trabalhos realizados.

Clique aqui para ler a Carta Aberta à Presidência do Congresso Nacional na íntegra