Unicopas divulga orientações para o combate da COVID-19 (coronavírus)

Isolamento social, cuidados com a higiene e informar-se por fontes confiáveis estão entre as recomendações das autoridades de saúde para o enfrentamento à pandemia do coronavírus

Foi no início deste ano, 30 de janeiro, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o surto da doença causada pelo novo coronavírus, COVID-19, constitui-se como uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional. Este é o mais alto nível de alerta da Organização.

Colabore

Em tempos de pandemia, as desigualdades ficam ainda mais evidentes. Por isso, é urgente e necessário que cada um e cada uma faça a sua parte. O coronavírus precisa de um vetor para continuar circulando e todos nós (crianças, jovens, adultos e idosos) somos vetores em potencial. Quanto menos vetores disponíveis, menos contaminação! O isolamento social para quem pode ficar em casa é uma medida fundamental para que toda a população, principalmente a mais vulnerável, não sofra com as consequências mais drásticas desta doença.

Proteger a si mesmo, também é proteger o próximo!

Veja as orientações da OPAS

Até esta quarta-feira, 1 de abril, segundo dados da Organização Pan Americana da Saúde (OPAS) foram confirmados, no mundo, mais de 823 mil casos e mais de 40.500 mortes. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, já são 7.910 casos confirmados e 299 óbitos até a tarde desta quinta-feira, 2 de abril.