Feira Internacional do Cooperativismo promove debates entre lideranças sobre os desafios da pandemia

Edição online do evento conta com uma série de lives com participantes da América do Sul 

Teve início nessa terça-feira, 1 de dezembro, a 1ª edição online da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), fato que ocasionou uma grande participação do público com o objetivo de traçar novos caminhos para a Economia Solidária. A live inaugural do evento –  Esperança, Resistência e Profetismo – reuniu nomes da Economia Solidária de vários cantos do país.

“Nós precisamos fazer com que a nossa economia do futuro seja uma economia samaritana, uma economia que olha e cuida. É nessa perspectiva que queremos celebrar mais uma Feicoop. Que possamos trazer alegria para nossos grupos, vida para nossa comunidade e sustentabilidade para nossa casa comum”, disse o diretor-executivo da Cáritas Brasileira, Carlos Humberto Campos.

As pautas do encontro ultrapassaram os limites das fronteiras brasileiras e chegaram até os outros países latino-americanos com o debate América do Sul: Conflitos, desafios e esperança. A atividade teve entre os participantes representantes de lideranças do campo democrático popular de países como Argentina, Brasil, Bolívia, Chile e Colômbia.

“A pandemia veio para mostrar com mais força as condições que todos conhecíamos, mas que não queríamos ver de maneira clara, as condições de precariedade”, relatou durante a live a professora da Facultad Nacional de Salud Pública de la Universidad de Antioquia, da Colômbia, Yadira Borrero. 

Para acompanhar o evento, basta acompanhar essas plataformas até o dia 15 de dezembro: Feicoop (https://www.facebook.com/feicoop), Rede Soberania (https://www.youtube.com/redesoberania) e Cáritas Brasileira (https://bit.ly/3pXbhlL).

Sobre a Feicoop 

A Feicoop é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança e Banco da Esperança, braços da Arquidiocese de Santa Maria; Cáritas Brasileira e Cáritas Regional Rio Grande do Sul; Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Instituto Federal Farroupilha (IFFAR) e Prefeitura Municipal de Santa Maria, com apoio de diversas entidades e instituições.

Serviço 

Confira a programação completa: feicoop.com.br

Youtube: https://bit.ly/3o2kckm

E-mail: projeto@esperancacooesperanca.org.br

Informações: (55) 3219-4599