Nota de pesar e solidariedade: Edelcio Vigna, sempre presente!

A Unicopas (União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias) comunica que nesta terça-feira, 1 de setembro, o companheiro de jornada Edelcio Vigna, veio a óbito, vítima de Covid-19. Há 10 dias ele estava internado em Brasília devido a complicações causadas pelo novo coronavírus.

Aos 70 anos, ele deixa esposa, filhos, amigos e amigas, além de um grande legado na luta pelo cooperativismo e pela economia solidária no Brasil.

Atualmente, Edelcio, mais conhecido como Del, atuava como assessor da Unicopas e, desde o ano passado, articulava ações e políticas públicas para o fortalecimento do cooperativismo solidário no país, em especial, no Congresso Nacional.

Sempre com semblante tranquilo e tom conciliador, Edélcio construiu uma grande trajetória durante sua passagem pela Terra. Doutor em Ciências Sociais, mestre em Ciência Política e graduado em História, Del se tornou uma das referências nacionais na luta pela solidariedade e fraternidade e por uma sociedade mais justa, igualitária e plural.

A Unicopas e centrais afiliadas – Unicafes Nacional, Unisol Brasil, Concrab e Unicatadores – se solidarizam em apoio aos familiares, amigos e amigas. Vivemos no luto a esperança de dias melhores. De um mundo novo!

A presença física se vai, mas o legado permanece. Edelcio Vigna, sempre presente!

Em virtude do ocorrido, a Unicopas declara três dias de luto oficial.