Edital de Convocação de Assembleia Geral da União Nacional de Organizações Cooperativistas Solidárias

O Presidente da União Nacional de Organizações Cooperativistas Solidárias – UNICOPAS, no uso de suas atribuições previstas no artigo 16 do Estatuto Social, CONVOCA a Assembleia Geral da Entidade para se realizar no dia 14 de abril de 2020, às 11 horas (nove horas), em primeira convocação; às 12 horas (dez horas), se houver necessidade de segunda convocação e às 14 horas (doze horas), em caso de necessidade de terceira convocação, na sede da CONTAG (por ausência de condições de realizar a Assembleia na sua sede social) situada na SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02 | 71.735-102 – Núcleo Bandeirante, na cidade de Brasília, Distrito Federal, para tratar da seguinte ORDEM DO DIA:

  1. Apreciação do Relatório Anual de Atividades e do Parecer do Conselho Fiscal, em relação às contas da entidade, referentes ao ano anterior.
  2. Deliberação e aprovação de Plano de Atividades, elaborado pela entidade.
  3. Eleição e posse para os cargos da Diretoria e do Conselho Fiscal.
  4. Outros assuntos de interesse da entidade.
  5. Definição sobre a contribuição das associadas.

A Assembleia Geral será instalada de acordo com o determinado no artigo 12 do Estatuto Social: Em primeira convocação, com a presença de 2/3 (dois terços) dos seus integrantes; em segunda convocação com 50% + 01 (metade mais um) dos seus integrantes; e em terceira e última convocação com pelo menos 1/3 (um terço) dos integrantes da Assembleia.

O quórum de instalação da Assembleia considerará o definido no Parágrafo 2º do artigo 4º do Estatuto Social, sendo as entidades que compõem o quadro social da UNICOPAS representadas por até 04 delegados, pessoas naturais, caso tenham até 200 cooperativas filiadas, até sete delegados caso tenham entre 200 a 500 cooperativas filiadas e até 10 delegados caso tenham mais de 500 cooperativas filiadas.

A presença dos delegados para a Assembleia Geral será garantida pela cobertura das passagens de deslocamento e hospedagem e alimentação no local da mesma. Brasília, aos 10 de março de 2020.

Edital de Convocação de Assembleia Geral da Unicopas