EDITAL DE CONVOCAÇÃO – Assembleia Geral Unicopas

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DA UNIÃO NACIONAL DAS ORGANIZAÇÕES COOPERATIVISTAS SOLIDÁRIAS – UNICOPAS

 

O Presidente da União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias, no uso de suas atribuições previstas no artigo 21 do Estatuto Social, CONVOCA a ASSEMBLEIA GERAL da UNIÃO NACIONAL DAS ORGANIZAÇÕES COOPERATIVISTAS SOLIDÁRIAS – UNICOPAS, a se realizar no dia 23 de maio de 2019, a partir das 9h, no Salão de Conferências do CESIR – CONTAG, localizado a SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02 Núcleo Bandeirante, na cidade de Brasília, Distrito Federal, com a seguinte Pauta e Programação:

  1. Análise e debate sobre a atual conjuntura brasileira e perspectivas para o cooperativismo solidário.
  2. Apresentação da situação atual da UNICOPAS, desenvolvimento de projetos e iniciativas quanto à viabilização e expansão da atuação da entidade.
  3. Apreciação do Relatório Anual de Atividades e do Parecer do Conselho Fiscal, em relação às contas da entidade, referentes ao ano anterior.
  4. Deliberação e aprovação de Plano de Atividades, elaborado pela Diretoria.
  5. Alteração dos estatutos.
  6. Definição de estratégias e perspectivas da atuação da UNICOPAS para os anos futuros
  7. Outros assuntos de interesse da entidade.

A orientação básica sobre a participação e instalação da Assembleia Geral está prevista no Artigo 11 do Estatuto:

A Assembleia Geral será constituída pela totalidade dos delegados das associadas de que trata o parágrafo 2º do Artigo 4º: As entidades que compõem o quadro social da UNICOPAS serão representadas por 04 delegados, pessoas naturais, tendo até 200 cooperativas filiadas, sete delegados caso tenham entre 200 a 500 cooperativas filiadas e 10 delegados caso tenham mais de 500 cooperativas filiadas.

O quórum de instalação da Assembleia, de acordo com o artigo 12 do Estatuto, será de 2/3 dos seus integrantes em primeira convocação, metade mais um dos seus integrantes em segunda convocação, uma hora após, e pelo menos 1/3 dos integrantes da Assembleia, duas horas depois, em terceira e última convocação.

 

A hospedagem dos integrantes da Assembleia e a sua alimentação será no próprio local da realização da Assembleia e as respectivas despesas serão assumidas pela UNICOPAS, a partir de recursos de seus projetos.

 

Brasília, aos 25 de abril de 2019.

 

Arildo Mota Lopes – Presidente da UNICOPAS

 

Edital