Tudo pronto para a maior feira do Cooperativismo e da Economia Solidária

feira de alimentos da agricultura familiar com duas pessoas, um homem e uma mulher, abraçados, comercializando legumes e hostaliças
Foto: Divulgação/Feicoop

26ª Feicoop começa nessa quinta-feira, 11 de julho, em Santa Maria (RS). Unicopas participa do evento que reunirá representantes de cooperativas e empreendimentos econômicos solidários de todo o país

Nesta semana, de 11 a 14 de julho, acontece a maior feira do cooperativismo e da economia solidária da América Latina: a 26ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop). Ao menos, 300 mil visitantes são esperados para o evento que ocorre em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul. A Unicopas (União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias) estará presente no evento.

A feira irá reunir cerca de 10 mil produtos e o debate de temas como organização social, educação alimentar, sustentabilidade, reforma agrária, cooperativismo, agroecologia, entre outros.

No total, serão 67 atividades programadas, como seminários, oficinas, reuniões, debates, audiência pública e encontros.

Clique aqui para conferir a programação completa da 26ª Feicoop

Além disso, nesta edição, ocorrerão mais de 50 atividades culturais, como lançamento de livros, gravação de programas, apresentações musicais e exibição de vídeos e documentários sobre economia solidária.

Clique aqui para conferir a programação cultural da 26ª Feicoop

“Seguimos a metodologia organizativa do Fórum Social Mundial, com eventos autogestionários. Ou seja, nós organizamos, articulamos e fomentamos a Feicoop, mas as atividades são coordenadas, gerenciadas e motivadas pelos seus proponentes”, explica a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança e vice-presidente da Cáritas Brasileira, irmã Lourdes Dill.