Organizações da Sociedade Civil realizam ato público pela prestação de serviços sociais na pandemia

No próximo dia 10, às 9h30, a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Organizações da Sociedade Civil (FPOSC) irá realizar o ato público em defesa da prestação de serviços sociais durante a pandemia.

O evento será transmitido pelo YouTube, através dos canais: Resistência, Abong, do deputado federal Afonso Florence (PT/BA) e de outras organizações civis.

O evento terá como temas a aprovação do PL 4113/20, que introduz normas a parcerias celebradas pela administração pública durante a pandemia, uma iniciativa dos parlamentares da Frente e a reforma tributária justa, solidária e sustentável, com isenção para as organizações da sociedade civil.

O encontro contará com a participação de deputados e deputadas que compõem a Frente e das lideranças das plataformas e redes nacionais de organizações da sociedade civil (OSCs). Francisco Dal Chiavon, presidente da Unicopas, também participará do ato.

A FPOSC foi criada em 2019 e visa promover a defesa ao direito básico de livre associação e a participação social como forma de geração de uma cultura democrática para o país e sua população. Conta com um Conselho Consultivo formado por oito organizações da sociedade civil.

Fonte: Assessoria da Frente Parlamentar Mista em Defesa das OSCs