Unicopas realiza ato em defesa do cooperativismo solidário nesta quarta, 28 de julho

imagem de um balão vermelho com os dizeres por um brasil cooperativo e solidário
Imagem meramente ilustrativa

Iniciativa faz parte da campanha ‘Por um Brasil Cooperativo e Solidário’ e reunirá parlamentares e representantes de organizações da sociedade civil; interessados em participar pelo Zoom deverão se inscrever previamente

A Unicopas (União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias) realiza nessa quarta-feira, 28 de julho, das 8h às 10h, um ato político em defesa do cooperativismo solidário. Em 2021, tempo que o Brasil passa por uma das maiores crises econômica e política da história, agravada pela pandemia da Covid-19, a Unicopas resgata a importância do cooperativismo solidário e dos princípios da cooperação, da autogestão e da solidariedade para o país.

Neste mês em que se celebra o Dia Internacional do Cooperativismo, a Unicopas lançou a campanha ‘Por um Brasil Cooperativo e Solidário: desenvolvimento e sustentabilidade’, que destaca experiências cooperativistas feita por trabalhadoras/es para trabalhadoras/es, que estimulam o crescimento econômico ao mesmo tempo em que diminuem os níveis de desigualdade social.

O ato, que reunirá parlamentares e representantes de organizações da sociedade civil, trará este debate para a agenda política dos/as parlamentares e parceiros/as com o objetivo de defender a prática do cooperativismo solidário, centrada no ser humano, com valorização da diversidade, do saber e da aprendizagem local, com justiça social na produção e cuidado com o meio ambiente.

O Ato Político por um Brasil Cooperativo e Solidário, ocorrerá nesta quarta-feira, 28 de julho, das 8h às 10h. Para participar da sala do Zoom, é necessário fazer uma pré-inscrição neste link: https://forms.gle/EZG7vyUGTYNnCmwHA. Os inscritos receberão o link para o acesso por e-mail.

A iniciativa, que também contará com transmissão pelo canal do Youtube da Unicopas, é realizada no âmbito da parceria com a Delegação da União Europeia no Brasil para o Fortalecimento da Rede Unicopas.


Serviço:
Ato Político por um Brasil Cooperativo e Solidário
Data: 28 de julho de 2021, quarta-feira
Horário: das 8h às 10h (horário de Brasília/Brasil)
Local: pela plataforma virtual Zoom, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Saiba mais