Lei da Economia Solidária é aprovada por unanimidade na CAE do Senado Federal

Foto: Joyce Fonseca

Após aprovação na Comissão de Assuntos Econômicos, PL 137/2017 segue para o Plenário do Senado Federal

O Projeto de Lei 137/2017, que dispõe sobre a Política Nacional da Economia Solidária e os empreendimentos econômicos solidários entrou na pauta da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) e foi aprovado por unanimidade. A sessão ocorreu na manhã desta terça-feira (17), no Plenário 19 do Senado Federal. Agora, o PL da Economia Solidária segue para o Plenário do Senado.

“Vamos trabalhar para tentar colocar o PL da Economia Solidaria na pauta de votação do Plenário ainda este ano. A continuidade do trabalho de mobilização e incidência da sociedade civil organizada será fundamental para que isso aconteça”, disse o senador e relator do PL 137/2017, Jaques Wagner, que ainda propôs à CAE a votação de um projeto para a criação do Prêmio Paul Singer, grande referência para o movimento da economia solidária no Brasil. A expectativa é que este tema entre na pauta da CAE na próxima semana.

Para Arildo Mota Lopes, presidente da Unicopas, os passos dados dentro do Congresso Nacional são essenciais para o avanço do cooperativismo e da economia solidária no Brasil. “Apesar do cenário controverso, vamos continuar com a nossa incidência e resistência. Isso porque acreditamos em um modelo de desenvolvimento pautado nos princípios da solidariedade e centrado no ser humano. O cooperativismo e a economia solidária são instrumentos fundamentais para que o nosso país se desenvolva com sustentabilidade e justiça social”.