Inscrições abertas para capacitação em assessoria jurídica no cooperativismo

Voltado para associações e cooperativas, curso ocorrerá de 18 a 22 de novembro na Escola Nacional Florestan Fernandes; inscrições gratuitas com vagas limitadas

Estão abertas as inscrições para o curso ‘Teoria e Prática na Assessoria Jurídica para Associações e Cooperativas’, desenvolvido para capacitar, especialmente, advogadas e advogados, estudantes de direito e militantes de movimentos sociais que atuam em tarefas jurídicas em cooperativas e associações.

O curso, com inscrições gratuitas e vagas limitadas – que incluem alojamento e alimentação no local -, será ministrado de 18 a 22 de novembro, na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema, São Paulo. Os participantes deverão arcar apenas com as despesas do deslocamento.

Os interessados podem fazer a inscrição pelo e-mail: teoriaepraticaadvpop@gmail.com

Clique aqui para conferir a programação completa do curso

A partir de debates e estudos de caso concretos, o intuito é promover reflexões e produção técnica acerca de elementos estruturais do Direito Cooperativista e do Direito Administrativo, com o objetivo de instrumentalizar as e os profissionais na assessoria jurídica de associações, cooperativas e escolas.

O curso ‘Teoria e Prática na Assessoria Jurídica para Associações e Cooperativas’ é uma realização do Coletivo Nacional de Direitos Humanos do Movimento Nacional dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Coletivo Nacional de Direito Humanos da Via Campesina Brasil, da Escola Nacional Florestan Fernandes, do Instituto de Educação Josué de Castro, do Núcleo de Estudos em Cooperação da Universidade Federal da Fronteira Sul, do Projeto Fortalecimento da Rede UNICOPAS/União Europeia e do  Movimento Nacional de Direitos Humanos.