UNICOPAS

Quem somos

Somos a União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias (UNICOPAS), criada em 2014, no Distrito Federal.

Nascemos com o objetivo de atuar na concepção e no fortalecimento do Cooperativismo e da Economia Solidária no Brasil.

Congregamos

4

Centrais Cooperativistas


Representamos

2,5 mil

Associações e Cooperativas


Agregamos

800 mil

Trabalhadoras e Trabalhadores


Conosco estão as maiores centrais do Cooperativismo e da Economia Solidária do país: a União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES), a Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil (UNISOL Brasil), a Confederação Nacional das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil (CONCRAB) e a União Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Brasil (UNICATADORES).

Estamos no campo, nas comunidades tradicionais e na cidade

Somos agricultoras e agricultores familiares, assentadas e assentados da reforma agrária, indígenas, ribeirinhos, quilombolas e extrativistas.

Somos catadoras e catadores de materiais recicláveis, artesãs e artesãos, trabalhadoras e trabalhadores de empresas recuperadas, integrantes de empreendimentos econômicos solidários.

Somos mulheres, homens, jovens e pessoas com deficiência psicossocial, em núcleos urbanos e rurais.

Nosso Compromisso

Trabalhamos na construção de um Brasil mais cooperativo e solidário. Isso porque acreditamos que o Cooperativismo e a Economia Solidária são alternativas estratégicas na promoção de um desenvolvimento com sustentabilidade, equidade e justiça social.

No que acreditamos

Entendemos que o cooperativismo e a Economia Solidária são estratégias que estimulam o crescimento econômico e diminuem os níveis de desigualdade social, além de contribuírem para a superação das discriminações de raça, gênero e juventudes. Isso porque atuamos diretamente junto às populações em estado de maior vulnerabilidade social, proporcionando acesso direto ao trabalho digno e à geração de renda. Desta forma, promovemos um modelo de desenvolvimento com sustentabilidade e justiça social.

%d blogueiros gostam disto: