VIII Feira Acadêmica de Economia Solidária ocorre nesta semana

Objetivo é difundir a economia solidária no Brasil, além de promover a interação entre a comunidade acadêmica e trabalhadores de empreendimentos econômicos solidários; Unicopas participa do evento

De 3 a 6 de novembro, comunidade acadêmica, artesãs e artesãos, empreendimentos econômicos solidários, grupos informais, agricultoras e agricultores familiares estarão reunidos virtualmente para debater temas como o cooperativismo, políticas públicas, produção, consumo, comercialização e muito mais. Tudo com o intuito de promover e difundir a economia solidária no Brasil.

A VIII Feira Acadêmica de Economia Solidária (Faesol) ocorre em conjunto com o maior evento da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia (RECONCITEC), que, este ano, tem como tema ‘Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável conectando universidade e sociedade’. O tema tem como base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançado em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e traz uma coleção de metas e ações que conduzem a um futuro social e economicamente possível para todos os indivíduos.

Na próxima quinta, dia 5 de novembro, o dirigente da Unicopas Genes da Fonseca Rosa falará sobre os desafios de representar nacionalmente cooperados de agricultura familiar e economia solidária.

As transmissões ocorrem pelo canal do Youtube da TV UFRB. Clique aqui para acessar

Confira a programação completa: