Unicafes lança podcast com histórias da juventude rural

Foto: Coopaq/Unicafes

“A beleza do cooperativismo: tornar as pessoas humanas e dar oportunidades”, diz jovem mulher, líder do cooperativismo em Alagoas

Como parte das atividades realizadas pelo PECSOL Jovem (Programa de Educação do Cooperativismo), a Unicafes Nacional, central do cooperativismo e da economia solidária afiliada à Unicopas, lança um novo canal de comunicação que conta a história de jovens da agricultura familiar.

Uma dessas histórias é de Fabiana Maria da Costa, 32 anos, moradora de Arapiraca, Alagoas. Neta e filha de agricultores familiares, viveu sempre na roça e submersa à preconceitos de que esse modo de vida não era apropriado, até que uma capacitação no Sindicato Rural de sua cidade, em 2012, aprofundou sua percepção e fez entender a importância dessa cadeia produtiva para a sobrevivência da sociedade.

Clique aqui para acessar o podcast da Unicafes e ouça esta e outras histórias

O podcast da Unicafes está disponível em todas as plataformas digitais, como o Spotify. Além das experiências relatadas pela juventude rural, no canal da Unicafes, também estão disponíveis outros conteúdos, como o Mulher Cooperada.

Com informações da Unicafes Nacional