UNICOPAS

Projeto Fortalecimento da Rede Unicopas

Iniciado em 2018, o projeto Fortalecimento da Rede Unicopas, financiado pela União Europeia, tem o objetivo de “promover um desenvolvimento equitativo, sustentável e inclusivo para as populações mais carentes e vulneráveis do Brasil, com o enfoque na promoção da igualde de gênero, protagonismo juvenil e sustentabilidade econômica”. Para isso, serão realizadas diversas ações ao longo dos três anos do projeto.

Para reforçar a importância do modelo de trabalho cooperativo e associativo na promoção de um desenvolvimento com mais sustentabilidade e justiça social.

Campanhas de sensibilização da sociedade para temas que envolvem o cooperativismo e a economia solidária, como a agricultura familiar, a agroecologia e a gestão de resíduos sólidos, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), estão previstas.

Atividades de formação e capacitação de lideranças, bem como ações de advocacy com forte incidência em políticas públicas também estão no escopo do projeto. Todas as ações e atividades contam com um recorte transversal para mulheres e juventudes. Isso porque a Unicopas quer aumentar a participação e o protagonismo desses públicos dentro e fora da organização.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

O projeto Fortalecimento da Rede Unicopas tem como um dos principais eixos transversais, a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil. Por meio da campanha #SomosODS, a Unicopas reforça seu compromisso com a sustentabilidade.

Clique aqui e descubra como o cooperativismo e a economia solidária contribuem para a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

Este projeto promove diretamente os seguintes ODSs:

%d blogueiros gostam disto: